La La Land Lolita: Peças de Base Importantes em Lolita ~♥

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Peças de Base Importantes em Lolita ~♥

Roupas de baixo são uma parte muito importante no guarda-roupa de uma Lolita por literalmente formarem a base do guarda-roupa inteiro e de cada outfit individual. Eu fiz vários posts diferentes sobre como construir vários tipos de guarda-roupas, mas frequentemente fui negligente na hora de falar sobre que tipo de roupas de baixo cada guarda-roupa deve ter. Guarda-roupas Lolita normalmente precisam de mais que só uma anágua quando o assunto são roupas de baixo! Tenha em mente que sutiãs e roupas íntimas básicos, de cores neutras e que sirvam bem também precisam ser inclusos! Mas espero que todos tenham essas coisas, de qualquer forma.



Blusinhas e Camisetas
Blusinhas são uma parte importante da gaveta de roupas de baixo de uma Lolita porque são úteis quando usadas por baixo de blouses de chiffon que você possa querer coordenar com uma saia, ou para usar por baixo de blouses que sejam apenas um pouco transparentes. Apesar de blusinhas fofas e com rendas sejam perfeitas para se ter, você deve considerar adicionar algumas camisetas lisas e respiráveis a esse grupo, para quando você só precisa de uma camada opaca abaixo de suas roupas. Babados e laços podem ser tentadores, mas tente evitar qualquer enfeite desnecessário que possa ficar obviamente visível abaixo da blouse.
Um guarda-roupa Lolita bem-desenvolvido tem ao menos uma blusinha de uma cor que combine com cada uma das blouses transparentes ou semitransparentes que você tem, assim como algumas camisetas mais lisas em pelo menos uma cor neutra próxima do seu tom de pele e de qualquer cor que seu guarda-roupa tem como base (geralmente preto, branco ou offwhite). Geralmente, você vai querer ter blusinhas e camisetas o bastante para poder vestir uma nova toda vez que usar Lolita.


Corsets ou Shapewear
Corsets não são exatamente itens vitais que toda Lolita deve ter, mas eles definitivamente são algo que você pode considerar se usa Lolita regularmente, especialmente se for em um estilo mais puxado para o Gothic ou Classic. Corsets são bons para amenizar o volume extra que todas as camadas de Lolita podem adicionar à sua silhueta, se assegurar que você vai caber em uma saia em particular e para sobrepor a coordinates para um visual mais suntuoso. Uma das primeiras coisas que postei nesse blog foi sobre o quão bons corsets são para um guarda-roupa Lolita em minha opinião e alguns conselhos (que ainda são relevantes!) para Lolitas que querem adicionar um aos seus guarda-roupas. Você pode ler essa postagem aqui!
Um guarda-roupa Lolita pode facilmente se beneficiar de ter dois corsets diferentes: um liso que você pode usar por baixo de roupas e um mais decorado que você pode sobrepor a elas. Se você não quer gastar muito em um corset, mas ainda assim se interessa em afinar a sua silhueta, existem vários tipos de shapewear, que ainda têm a vantagem de ser fofos e enfeitados, que você pode comprar por um preço relativamente barato.

Meias e Meias-calças
Existe alguém que se anima mais em ganhar meias de presente do que uma Lolita? Apesar de meias e meias-calças serem um atributo tão grande da moda Lolita que é difícil designá-los à gaveta de roupas íntimas (eu mesma, como muitas Lolitas, tenho uma gaveta inteira dedicada apenas a meias e meias-calças!) eu acredito que devo incluí-las a esse post de qualquer forma. Primeiramente, qualquer Lolita provavelmente tem uma grande quantidade de meias ¾ e meias 7/8 e meias-calças que elas gostam de combinar com seus vestidos favoritos, e isso é realmente fantástico, sério, você deveria ter o máximo que você conseguir dessas, mas e quanto as meias menos animadoras? Do jeito que é fácil ignorá-las, você deve ter uma boa quantidade de meias “tediosas” que combinam com seu guarda-roupa Lolita, e sinceramente, a maioria de vocês provavelmente têm elas como parte do seu guarda-roupa não-Lolita, mas elas também fazem um crossover muito útil com seu guarda-roupa Lolita.
Um dos tipos mais importantes de meias tediosas que uma Lolita pode adicionar ao seu guarda-roupa são alguns pares básicos de meias de cano baixo ou “invisíveis”. Idealmente, você deveria ter alguns pares dessas de qualquer cor-base que suas meias possam ter! Elas são perfeitas para usar por cima das suas meias Lolita mais caras para protegê-las de ficarem encardidas ou esburacadas. Se você está usando um sapato que não possibilita que esconda uma meia extra, você sempre pode usá-las por baixo das suas meias Lolita decoradas para uma precaução e proteção contra buracos.
Meias-calças coloridas lisas, particularmente em preto, branco ou creme, também são uma ótima adição à gaveta de roupas íntimas de uma Lolita. Além de facilmente fazerem uma adição a qualquer coordinate, elas também são úteis para usar abaixo de algo como meias-calças de renda ou transparentes em meses mais frios.

Anáguas
Anáguas são constantemente consideradas a parte mais importante do guarda-roupa de uma Lolita, e é inegável que são uma parte muito importante da estética Lolita. Dependendo do seu subestilo, há diferentes tipos de anáguas que podem ser mais adequadas ao ser guarda-roupa. Se você costuma usar subestilos que tem bastante poof, então uma anágua de chiffon mega cheia pode ser sua melhor aposta, mas se você tem várias saias abaixo do joelho uma anágua apropriadamente longa é necessária, etc.
Geralmente um guarda-roupa Lolita bem-desenvolvido terá um número de anáguas diferentes para escolher ou sobrepor se necessário. Se você está começando agora, uma anágua com mais poof e uma mais simples, as duas em cores neutras que complementem seu guarda-roupa, são boas adições a ele. Se você está curioso sobre qual anágua te daria menos problemas, leia esse post!

Bloomers
Bloomers às vezes são considerados como desnecessários em um guarda-roupa Lolita, mas eu particularmente acho que eles são uma parte muito importante dele. Sua utilidade mais importante é prevenir qualquer visão do que está por baixo da saia, o que acontece comumente quando você usa saias relativamente curtas e com bastante poof. Além de preservar sua modéstia, bloomers também fornecem uma fonte de calor no Inverno e fofura e babados extra ao seu outfit.
Um guarda-roupa Lolita desenvolvido terá bloomers o bastante para você usar toda vez que você usar Lolita. Idealmente eles devem ter uma cor que complemente seu outfit, mas como eles geralmente não são para ser vistos (apesar de acabarem ficando à mostra na maioria das vezes, de qualquer forma!) você pode ter basicamente qualquer bloomer de cor neutra. Bloomers são relativamente fáceis de costurar se você precisa de um número significativo para o seu guarda-roupa, veja a seção de tutoriais para encontrar algumas instruções!
No aperto ou em um clima mais quente shorts em um material respirável são bons substitutos.

Underskirts
Uma underskirt no comprimento perfeito é, assim como o corset, não exatamente necessária, mas uma boa ideia de qualquer forma. A principal utilidade de uma underskirt é adicionar comprimento a qualquer saia que seja curta demais. Elas também podem ajudar a disfarçar qualquer caroço ou volume indesejável em uma anágua ou fornecer uma base sólida por baixo de uma saia fina e ligeiramente transparente para a sua anágua não aparecer através dela.
Idealmente um guarda-roupa Lolita deve ter algumas underskirts em cores complementárias ou neutras para que não destoe da saia de cima.

Esses são tipos de roupas que eu considero peças de base em qualquer guarda-roupa Lolita bem-desenvolvido, coisas com as quais você pode literalmente construir ótimos coordinates! Mas é claro que todos usam Lolita em suas maneiras únicas e algumas pessoas podem ter tipos diferentes de vestuário de base em seus guarda-roupas. Que tipo de coisas você considera como roupas de baixo necessárias em Lolita? Que tipo de peças você consideraria opcionais e quais você consideraria mais importantes?

Traduzido por: Jujuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário